Callie Torres

 
 
 
 Nome Completo: Calliope Iphegenia Torres.
 Mora: Seattle, Washington, Estados Unidos.
 Local de Nascimento: Sul da Flórida, Estados Unidos.
 Estado Civil: Casada com Arizona Robbins.
 Filho: 1, Sofia Robbin Sloan Torres.
 Profissão: Médico, Cirurgião Ortopedista.
 Pontos Fortes: Motivada, determinada, extrovertida e independente.
 Pontos Fracos: Defensora dos fracos e oprimidos e impulsiva.
 Gosta: Comida cubana, Arizona Robbins e dançar de roupas íntimas.
 Não gosta: Não ter dinheiro suficiente para pagar o aluguel; ex’s da Arizona
 
 
Calliope Torres não gosta muito de seu nome, o que a faz ser conhecida simplesmente por Callie.
Callie se muda para Seattle, onde entra na residência no Seattle Grace Hospital, vindo de um família muito rica, latina e cristã do sul da Flórida. Seu pai é que mais lhe apoia e lhe ajuda financeiramente no que precisa.
 
Ao chegar no SGH, se apaixona pelo interno, George O’Malley. Amando George, e ás vezes não parecendo recíproco, Callie e George se casam repentinamente em Las Vegas, entretanto o relacionamento não dura muito, pois em uma noite O’Malley acaba bebendo além da conta e dormindo com sua melhor amiga, Izzie, e Callie não perdoa a traição do marido.
 
Callie então, magoada e traída, com seu casamento que não estava mais dando certo,  conhece Mark Sloan, cirurgião plástico que chega no SGH, e uma noite no Joe’s, eles começam uma amizade, um tanto quanto colorida. Callie não se importa com a fama de mulherengo, de Mark, mesmo a relação entre eles sendo só sexo, eles se tornam melhores amigos, um apoia o outro.
 
Com o coração ainda um pouco machucado, Callie se aproxima de Erica Hahn (Cardiologista do SGH), e de amigas de trabalho acabam se tornando muito mais que isso. Ambas inexperientes nesse assunto, o romance que tinha tudo para dar certo, desandou depois da primeira noite juntas. A não reciprocidade de sentimentos entre as duas,  levou a saída repentina de Erica do SGH.
 
Triste e sozinhaa, pois seu amigo Mark estava apaixonado, Callie foi pega de surpresa em pleno banheiro do Joe’s com um beijo da nova cirurgiã Pediatra do SGH, Arizona Robbins. E de repente, Arizona e Callie já estavam namorando e apaixonadas. Entre muitas indas e vindas, de tanto se separarem e muitas vezes parecendo que não teria mais volta,  Arizona pediu Callie em casamento, mesmo estando grávida de Mark Sloan. Como ironia do destino, após o pedido sofreram um acidente de carro, onde Callie foi a mais ferida.
 
Callie deu a luz á Sofia Robbin Sloan Torres, que nasceu prematura com 7 meses . Após a cirurgia e o parto, acordou do coma e suas primeiras palavras foram “Sim”, para o pedido de Arizona, que estava ao seu lado a esperando acordar.