Sara Ramirez

 
Nome: Sara Ramirez
Apelidos: Sarita
Data de Nascimento: 31/08/1975
Local de Nascimento: Mazatlán, Sinaloa, México.
Mora: Califórnia, Estados Unidos.
Estado Civil: Casada com Ryan Debolt
Filhos: Não
Altura: 1,75cm
 
 

Sara Ramirez é uma pessoa bastante reservada e isso é fácil de notar. O difícil é encontrar informações sobre a vida dela, principalmente a vida antes da fama. Aqui o nosso trabalho é de formiguinha (tá mais pra formiguinha do Sherlock Holmes, no caso), mas com uma informação aqui e outra ali queremos fazer a biografia de Sara Ramirez mais completa já encontrada! Gostou? Eu adorei😉

Seu pai, Alberto Ramirez é um oceanólogo e professor mexicano. Sua mãe, Luisa Vargas, uma atriz, cantora e educadora de ascendência metade mexicana e metade irlandesa-americana. Seus pais se divorciaram quando ela tinha 8 anos (1983/1984).

Para ficar bem claro onde ela nasceu, vemos no mapa que Mazatlán é uma cidade do estado de Sinaloa, na costa oeste do México.

Formação

Em San Diego Sara estudou na School of Creative and Performing Arts até se formar no “ensino médio” (High School). Ela chegou a considerar seguir carreira em Engenharia, mas para a nossa alegria, entrou na The Juilliard School e recebeu em 1997, o B.F.A (Bachelor of Fine Arts) Drama – o que corresponde, no Brasil, ao diploma de Bacharel em Artes – Teatro.

Na página da School of Creative and Performing Arts, Sara Ramirez ganha destaque nas Histórias de Sucesso (Success Stories) dos alunos.

“Depois de se formar na School of Creative and Performing Arts em San Diego, Califórnia, ela se formou na The Juilliard School, em Nova York, onde refinou suas habilidades como atriz. Foi a ganhadora do Tony Award 2005 por Melhor Performance de Atriz em Musical por seu papel como a Dama do Lago em Spamalot – Monty Python, e faz parte do elenco de Grey’s Anatomy.”

Entre os 22 alunos listados como bem sucedidos, além de Sara encontramos James Maslow que atua em Big Time Rush e Amy Obenski que tem uma de suas canções, Carousel, na trilha de Grey’s Anatomy.

Já na página da The Juilliard School, Sara dá seu depoimento de como foram seus anos de faculdade.

Carreira

Após terminar sua graduação, Sara fez sua estréia na Broadway em ‘The Capeman’ de Paul Simon e estrelou ‘Fascinating Rhythm’ dos Gershwins, papel pelo qual recebeu uma indicação ao Outer Critics Circle de melhor atriz. Atuou como Felicia em ‘A class act’. Off-Broadway, ela foi vista em Os Monólogos da Vagina com Tovah Feldshuh e Bertish Suzanne (isso me lembra o comentário de Addison (Kate Walsh) para Callie insinuando que ela e Erica Hahn eram mais do que amigas!). Ela atualmente é a personagem regular Callie Torres em Grey’s Anatomy da ABC.

Conheça toda a Filmografia de Sara Ramirez no IMDb