Jessica Capshaw

 
 
 
 
Nome: Jessica Brooke Capshaw Gavigan
Apelidos: J, Mama, Jess, Cappy e JCap
Data de Nascimento: 09/08/1976
Local de Nascimento: Columbia, Missouri, Estados Unidos.
Mora: Santa Monica, Califórnia, Estados Unidos.
Estado Civil: Casada  com  Christopher Gavigan
Filhos: 3 (Luke, Eve Augusta e Poppy James)
Altura: 1,65cm
 
 
 
Filha da atriz Kate Capshaw (professora, atriz e produtora) e Robert Capshaw (diretor de vendas, executivo, e diretor de marketing). Os pais de Jessica se divorciaram quando ela tinha 3 anos, então se mudou para Nova Iorque com a mãe,  onde Kate convenceu Jessica a seguir a carreira de modelo. Quando Jessica tinha 15 anos, sua mãe se casou novamente com Steven Spielberg (Diretor, escritor, produtor).  Ela tem 8 irmãos biológicos/adotados, incluindo 3 irmãs mais jovens (Sasha, Destry e Mikaela), 2 irmãos mais novos (Sawyer e Theo) e meio-irmão mais jovem (Max Spielberg).
 
Jessica casou-se com Christopher Gavigan, criador da companhia Healthy Child Healthy World, em 22 de setembro de 2004.  O casal teve seu primeiro filho, Luke Gavigan (5) em 8 de Setembro de 2007, Eve Augusta Gavigan(1 1/2), primeira menina do casal, em 20 de outubro de 2010 e recentemente foi mãe da segunda menina, Poppy James Gavigan em 20 de Junho de 2012.
 
 

Formação

Ao se formar no ensino médio na  Harvard Westlake High School em 1994,   seguiu para Universidade de Brown,   onde estudou atuação e Artes Cênicas,  estrelou muitas produções da universidade. Jessica passou um semestre fora para participar da Royal
Academy of Dramatic Arts Summer Program em Londres, onde protagonizou Puck em Sonhos de uma noite de verão de Shakespeare. Durante a faculdade, participou do seu  primeiro longa-metragem com sua mãe, The Locusts em 97, um drama ambientado na década de 1960. Jessica se formou em 1998, na Brown com diploma de Gradução em Inglês.
 
 

Carreira

Jessica mal se formou e já começou fazendo pequenas participações, mas em séries de grande audiência nos EUA, como em  ER (Plantão Médico) em 1999. Seu primeiro papel de grande importância foi em Valentine (O dia do terror) em 2001, filme de terror estrelado por David Boreanaz, em seguida, participou de Minority Report (Minority Report, A nova lei) em 2002, do seu padastro Spielberg.Logo após, primeira vez fazendo parte do elenco, com um personagem fixo, de  The Pratice (O Desafio) em 2002,  como Jamie Stringer, uma ambiciosa recém formada de Harvard.  Um tempo depois fez participações em algumas séries de grande audiência, como Bones em 2006 como ex-namorada e mãe do filho de Booth (David Boreanaz);  Um ano após, participou de três episódios de The L Word,  como Nadia Karella, uma sexy aluna de artes que deseja sua professora/coordenadora Bette Potter (Jennifer Beals) em 2007.  Dois anos após, em Janeiro de 2009 entrou em Grey’s Anatomy, como uma cirurgiã pediátrico e lésbica, Dr. Arizona Robbins,  uma personagem que não continuaria na trama, mas como teve muito sucesso e repecursão, assinou como um dos personagens principais da trama na sexta temporada em 2010, onde se encontra até os dias de hoje.
 
Conheça toda a Filmografia da Jessica no Imdb
Anúncios