Família

Alberto Ramirez (Pai)

Alberto Ramirez é originário da região central do México e imigrou para os EUA permanentemente em 1984, logo após se divorciar de Luisa Vargas.

Ramirez se formou na Universidade Nacional do México com um bacharelado em biologia. É mestre em Oceanografia do Instituto de Oceanografia Scripps, na Universidade da Califórnia, em San Diego, e completou cursos de pós-graduação na Universidade de Miami, em Miami, Florida.

Trabalhou por 20 anos em pesquisa oceanográfica e pós-graduação no Pacífico e Caribe. Como um especialista regional em Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO, ele viajou extensivamente na Europa, América Latina e os EUA.

De 1987 a 1996, trabalhou como coordenador de Ciência e Tecnologia no Museu da Ciência, em Miami, Flórida, e ensinou Oceanografia, Geografia, Ciências Ambientais e Pensamento Crítico na Barry University, em Miami Shores, e em Miami-Dade Community College.

Como diretor de programas públicos do Columbus Center Development Corporation em 1997, Ramirez planejou, projetou e implementou programas públicos na área de biotecnologia marinha, através de aplicações avançadas de multimídia e interativa, bem como experiências práticas de laboratório de aprendizagem. Ele recrutou e treinou pessoal científico e técnico, e desenvolveu a capacidade de aprendizagem à distância e programas de educação pública para este centro.

Em 1998 ele foi para a Frederick Community College (FCC) onde é atualmente o Diretor de Tecnologias de Aprendizagem, e é responsável pelo planejamento cooperativo e desenvolvimento de programas de tecnologias de aprendizagem para professores. Ele apoia professores no desenvolvimento de cursos on-line, a aplicação de tecnologias emergentes para aprender as práticas de todo o currículo e ensino à distância. Ele ensina Geografia, Tecnologia da Informação, e Oceanografia, de forma presencial e on-line no FCC.

Mr. Ramirez foi Presidente da Faculdade de Educação a Distância Air Consortium (COADEC), uma organização presente em Maryland, Pensilvânia, Delaware e Virgínia Ocidental. Atualmente vive em Westminster, Carroll County, MD.

Luisa Vargas (Mãe)

Luisa Vargas tem ascendência metade mexicana e metade irlandesa-americana. Além de cantora e atriz, ela é também educadora, tendo sido diretora da Marshall Elementary School em City Heights e também mentora dos diretores daquela região.

Sua família é de San Diego , onde ela viveu até que se mudou para Mazatlán após se casar. Luisa , quando pequena frequentou a Bird Rock Elementary e outras escolas em San Diego.

Quando sua mãe (avó de Sara) faleceu em 1975, Luisa encontrou apoio em sua tia Mary Eleanor Harvey, uma das 63 advogadas de San Diego em 1961 (ano em que se formou). Além de desempenhar um papel familiar de extrema importância, posteriormente Mary Harvey ajudou a financiar os estudos de Sara na Juilliard em Nova Iorque.

Alejandra Torrero (Irmã) 

Devido ao sobrenome acreditamos que Alejandra seja filha da mãe de Sara, mas de outro pai. Alejandra é do signo de câncer, tem 21 anos e mora em Santa Cruz, na Califórnia onde cursa a UCSC (University of California, Santa Cruz).

Ela terminou o High School (o nosso Ensino Médio) na High Tech High School (San Diego) em 2009 e entrou pra UCSC, onde se formará em 2013.  Não sabemos qual o curso, mas ela faz Ballet Folklorico na Universidade.

Assim como Sara, Alejandra era bem amiga de Al D. Rodriguez. Eles costumavam viajar para o México juntos, em família.

Carla Maria Ramirez (Irmã)

Carla tem 22 anos e acabou de se formar na Universidade da Flórida em Telecomunicações. Edição de vídeo e fotografia estão entre as suas habilidades. Atualmente mora em Nova Iorque onde está trabalhando.

É provável que seja filha de seu pai com outra esposa. A idade de Carla é próxima a de Alejandra, ou seja, após a separação, tanto o pai quanto a mãe de Sara seguiram em frente e tiveram outros relacionamentos e filhos.

Na minha opinião, Carla e Sara são muito parecidas. O que vocês acham?

Anúncios